A sensação de alívio esteve estampada no semblante dos jogadores brasileiros logo ao final da partida. Principalmente no rosto bigodudo de Fred, que após dois jogos apagado, fez seu primeiro na Copa.

“A gente precisava fazer o que fez antes da Copa. Esse jejum era ruim, mas o que mais incomodava era que eu não jogava bem. Hoje, consegui fazer uma parte coletiva boa e fiz meu gol. Bigode até o fim agora”, brincou o camisa 9, que lançou o estilo Don Fredón em Brasília. “Fred estava muito ansioso.

Estava se livrando da bola muito rapidamente... afoito pra fazer o gol. Quando equilibrou o time, ele apareceu”, frisou Felipão. Um pouco antes de falar sobre Fred, o técnico brasileiro ressaltou as qualidades do Chile, adversário das oitavas de final.

Fred Correio 24h

 

“Classificamos bem. Temos que ver se essa equipe tem condições de melhorar. Eu via qualidade, joguei contra o Chile duas vezes... Algumas pessoas não vêm dessa forma. Vamos observar, tentar ganhar do Chile. Se pudesse escolher, escolheria outra seleção. O Chile tem tudo: catimba, qualidade e organização”, analisou.

Para o duelo, preferiu não cravar Fernandinho no lugar de Paulinho. “Fernando foi providencial. Bem atrás, criou situações de ataque. Quando coloca, é porque está observando no treino. Não sei ainda (se muda)”.

Confira todas as notícias da Copa do Mundo 2014

Forte: Correio