Quinta, 11 Abril 2024 11:35

Sexta, 23 Fevereiro 2024 15:33

Segunda, 19 Fevereiro 2024 11:01

Já está disponível a CCT SEAC X SINTRACAP 2024 - Registrada. Baixe aqui!

Quarta, 17 Janeiro 2024 11:11

Já está disponível para Download a CCT do SEAC-BAHIA com o SINTRALP FEIRA de 2024. Caso que vc queira baixar, basta cliqcar aqui também.

Terça, 02 Janeiro 2024 15:13

Na tarde de 21/12, na sede do Seac-Bahia, foram assinadas com o SINDILIMP, SINDILIMP AGRESTE e SINTRALP, Convenções Coletivas de Trabalho para o ano de 2024. Baixe aqui a Convenção com o SINDILIMP...

Terça, 21 Novembro 2023 10:36

Mas afinal o que é a desoneração da folha? Entenda por que ela é tão importante para o setor de serviços Brasília, 20 de novembro de 2023 – Com previsão de um desfecho em breve, as discussões em...

Eneac 2014 aborda os temas empreendedorismo, sustentabilidade e saúde

Carlinos de Jesus

 

 

Carlinhos de Jesus, Rosana Jatobá e Márcio Atalla. Estes foram os palestrantes do terceiro dia (12 de setembro) do Encontro Nacional das Empresas de Asseio e Conservação (Eneac), realizado pela Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac) em Campos do Jordão, São Paulo.

Organizado em parceria com o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de São Paulo (Seac-SP), o Eneac 2014 ocorreu no período de 10 a 14 de setembro e reuniu empresários vindos de todos os Estados, com o objetivo de promover o aprimoramento e qualificação profissional, mas também a integração e confraternização do setor.

O dia iniciou com a palestra show intitulada Empreendedorismo e Parceria do coreógrafo Carlinhos de Jesus, que abordou a importância do desafio, superação, coragem, dedicação, parceria esforço pessoal (empreendedorismo e excelência em serviços) para o sucesso na vida pessoal e profissional. 

Integrando todos os participantes, a palestra do coreógrafo foi intercalada com brincadeiras, simpáticas provocações ao público e demonstrações de dança ao lado da bailarina Vanessa Nascimento.

Em seguida, a jornalista, advogada e Mestre em Gestão e Tecnologias Ambientais pela Universidade de São Paulo, Rosana Jatobá falou sobre a sustentabilidade em casa e nas empresas. Segundo ela, a visão sistêmica e integrada de todos os elos da cadeia é possível mitigar os impactos ambientais, saúde e direito dos trabalhadores atendidos, bem-estar dos usuários e qualidade de vida.

Para fechar com chave de ouro, o professor de educação física Márcio Atalla ministrou a palestra Sua vida em movimento e apresentou alternativas para que homens, mulheres, crianças e idosos cuidem da saúde sem desculpas. 

Por meio de casos reais, Atalla deu dicas de como se alimentar bem, incluir o movimento no cotidiano e associar o lazer à atividade física, transformando completamente a atitude em relação ao corpo. E também ensinou a traçar metas pessoais, organizar e pôr em prática um programa de exercícios.

Sobre a Febrac - A Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental - Febrac é uma entidade criada para representar os interesses do dos setores de serviços de Asseio e Conservação. Com sede em Brasília, a Federação agrega sindicatos nas 27 unidades federativas do país e ocupa cargos na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nos Conselhos Nacionais do SESC e do SENAC, na Central Brasileira de Apoio ao Setor de Serviços (CEBRASSE), na Câmara Brasileira de Serviços Terceirizáveis e na World Federation of Building Service Contractors (WFBSC). A Febrac tem como objetivo cuidar, organizar, defender e zelar pela organização das atividades por ela representadas.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Febrac