Sexta, 23 Fevereiro 2024 15:33

Segunda, 19 Fevereiro 2024 11:01

Já está disponível a CCT SEAC X SINTRACAP 2024 - Registrada. Baixe aqui!

Quarta, 17 Janeiro 2024 11:11

Já está disponível para Download a CCT do SEAC-BAHIA com o SINTRALP FEIRA de 2024. Caso que vc queira baixar, basta cliqcar aqui também.

Terça, 02 Janeiro 2024 15:13

Na tarde de 21/12, na sede do Seac-Bahia, foram assinadas com o SINDILIMP, SINDILIMP AGRESTE e SINTRALP, Convenções Coletivas de Trabalho para o ano de 2024. Baixe aqui a Convenção com o SINDILIMP...

Terça, 21 Novembro 2023 10:36

Mas afinal o que é a desoneração da folha? Entenda por que ela é tão importante para o setor de serviços Brasília, 20 de novembro de 2023 – Com previsão de um desfecho em breve, as discussões em...

Sexta, 27 Outubro 2023 11:30

A 39ª edição do Encontro dos Executivos dos Sindicatos de Empresas de Asseio e Segurança (GEASSEG) foi realizado nesta quinta e sexta (26 e 27/10), no Hotel Gran Mercure, em Curitiba-PR. O evento...

Prestadoras de serviços farão mutirão de limpeza no dia 20 de setembro

Empresários e trabalhadores do segmento de asseio e conservação unirão forças, no dia 20 de setembro, para realizarem mutirão de limpeza e manutenção de pontos turísticos no país. 

Promovido pela Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental, em conjunto com os Sindicatos Associados, a VII Ação Nacional Febrac – Limpeza Ambiental é um instrumento prático de educação ambiental realizada anualmente no Dia Mundial de Limpeza.

“A sustentabilidade é uma das maiores preocupações do momento do setor de Asseio e Conservação. A Ação de Cidadania é uma forma das empresas associadas darem exemplo para as demais da importância do uso consciente do meio ambiente e das técnicas de trabalho responsáveis. É uma forma também de ajudarmos a conscientizar a sociedade sobre a necessidade de valorizarmos e cuidarmos dos nossos espaços públicos", afirmou o presidente da Febrac, Edgar Segato Neto.

Para desenvolver a Ação, as empresas disponibilizarão luvas, sacos biodegradáveis, ancinhos, e outros instrumentos para limpeza, coleta e separação do lixo reciclável. Além disso, realizarão jardinagem, poda de árvores, reposição de grama, reparos em calçadas e meio fio e pintura de canteiros e bancos, bem como, distribuirão mudas nativas e material informativo sobre a importância da preservação do meio ambiente e da reciclagem do lixo, distribuição. 

A população poderá acompanhar e participar de todo trabalho desenvolvido durante a Ação Nacional. E receberão também informações de conscientização ambiental e mudas de plantas nativas. “A mobilização pretende agregar mais de mil empregados e empresários prestadores de serviços terceirizados, num esforço de conscientização ambiental em todo país e será realizada nos principais pontos turísticos das capitais brasileiras”, contou o presidente da Febrac.

Confira abaixo os locais de onde ocorrerá a VII Ação Nacional Febrac - Limpeza Ambiental:

Alagoas: Memorial Teotônio Vilela - Maceió
Mato Grosso do Sul: Praça Vespasiano Barbosa Martins - Campo Grande
Minas Gerais: Jardim Botânico da Fundação de Zoo-Botânica - Belo Horizonte Paraná: Largo da Ordem - Curitiba
Rio de Janeiro: Lagoa Rodrigo de Freitas - Rio de Janeiro 
Rio Grande do Norte: Instituto Juvino Barreto - Natal
Rio Grande do Sul: Ilha das Pedras Brancas - Poa
São Paulo: Praça Presidente Eurico Gaspar Dutra - Santo André
Sergipe: Praça Carlos Hadman - SE

SERVIÇO
VII Ação Nacional Febrac – Limpeza Ambiental
Data: 20 de setembro de 2014
Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / (61) 3327-6390

Fonte: Assessoria de Comunicação da Febrac